Follow by Email

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chamada para propostas de minicursos - 8o. Colóquio de Moda (2012)


Chamada para propostas de minicursos
Encontram-se abertas de 15 de fevereiro a 10 de março de 2012, as inscrições para apresentação de propostas de Minicursos a serem ofertados durante o VIII Colóquio de Moda, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro (SENAI-Cetiqt, unidade Riachuelo) no período de 17 a 20 de setembro de 2012.


Objetivo.
Os mincursos têm como objetivo a atualização em temas normalmente não cobertos nas grades curriculares ou que despertem grande interesse entre acadêmicos e profissionais. Esperam-se propostas de temas com grande potencial para atrair o interesse de estudantes e profissionais, de forma a melhor qualificá-los para suas pesquisas e/ou mercado de trabalho. Serão aceitas propostas de minicursos teóricos e práticos, sendo as propostas de minicursos práticos estando sujeitas à adequação das instalações da instituição que irá abrigar o evento.

Quem pode enviar uma proposta de Minicurso?
Poderão inscrever propostas para os Minicursos, pesquisadores e docentes de instituição de ensino pública ou particular, titulação mínima Especialista, em número máximo de dois, por proposta.  

Como inscrever uma proposta?
O encaminhamento deverá ser feito mediante: ementa e bibliografia, que esclareça o conteúdo proposto para sua realização; carga horária de 4hs ou 6hs, para realização em no mínimo dois e no máximo três dias; materiais e métodos necessários para sua realização. Enviar em anexo um mini currículo dos proponentes e link para o currículo lattes.
As INSCRIÇÕES a que se refere este Edital deverão ser enviadas para mfmattos1@gmail.com

Caso a minha proposta seja aceita pelo Comitê Organizador do Colóquio de Moda, quais as condições para o meu minicurso funcionar?
É preciso que pelo menos 10 pessoas se inscrevam para os minicursos ofertados.  Minicursos que não tiverem pelo menos 10 inscritos até o dia 10 de setembro, não serão ofertados. Serão aceitos no máximo 40 inscritos por minicurso e, no máximo 25, no caso de minicursos que ofereçam atividades práticas. Para realização do MC, o número mínimo será de 10 inscritos.

O Colóquio de Moda pagará hospedagem ou viagem dos proponentes que tenham minicursos aprovados?
NÃO. É responsabilidade dos proponentes arcarem com as despesas de viagem, hospedagem e inscrição para o evento.

Receberei certificado informando que ministrei Minicurso?
SIM. Todos os proponentes de Minicursos efetivamente realizados durante do VIII Colóquio de Moda receberão certificados informando título e carga horária do Minicurso ofertado.

2 comentários: