sexta-feira, 29 de abril de 2011

Normas de formatação e modelo de artigo.

Caríssimos,
bom dia. 
Nosso site já está no ar (http://www.coloquiomoda.com.br/) e em breve iremos disponibilizar no site o link para as inscrições.
Por hora disponibilizo aqui no blog (e em breve tb no site), o modelo de artigo para textos propostos para GTs, Comunicação Oral e Pôster com as respectivas normas para formatação. 
Saudações,
Maria Claudia.




TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS

Paper title in English

Silva, José da; PhD; Universidade Fictícia do Brasil  j.silva@brasil.br             Silva, Maria da; PhD; Universidade Fictícia do Brasil  m.silva@brasil.br
Silva, Pedro; PhD; Universidade Fictícia do Brasil  P. silva@brasil.br

Resumo
O resumo dos artigos submetidos ao VI Colóquio Nacional de Moda não deverá exceder a 5 linhas, que é o suficiente para apresentar a temática discutida ou a abordagem da sua pesquisa. Lembre-se que o resumo deve permitir ao leitor identificar rapidamente o assunto tratado, para definir se o conteúdo proposto no artigo é ou não de seu interesse e a partir disso, decidir-se pela sua leitura ou não.

Palavras Chave: primeira palavra; segunda palavra; terceira e última palavra.

Abstract
Keywords: first keyword; second keyword; third and last keyword.


Formatação do artigo para GT
Deverão ser enviados somente artigos científicos completos em PDF, contendo entre 15.000 a 25.000 caracteres com espaço (máximo 12 laudas), de acordo com a seguinte estrutura: página em formato A4; Fonte Arial, 12; espaçamento 1,5 cm; numeração de página no canto inferior direito, exceto na primeira página. Título (Português e língua estrangeira) com até 85 caracteres com espaço; Autor(es), titulação; vínculo institucional, e-mail; Resumo (máximo 10 linhas); Palavras - chaves (máximo 3); Abstract; Keywords;  no máximo 3 Imagens  em formato JPEG, com 150 dpi, colorida ou p&b inseridas no texto e com as respectivas legendas; Referências (bibliográficas e eletrônicas). Identificação resumida dos autores, na primeira página, em nota de rodapé, com no máximo 3 linhas.

Formatação do artigo para Comunicação Oral
Deverão ser enviados somente artigos científicos completos em PDF, contendo entre 10.000 a 15.000 caracteres com espaço (6 a 10 laudas), de acordo com a seguinte estrutura: página em formato A4; Fonte Arial, 12; espaçamento 1,5 cm; numeração de página no canto inferior direito, exceto na primeira página. Título (Português e língua estrangeira) com até 85 caracteres com espaço; Autor(es), titulação; vínculo institucional, e-mail; Resumo (máximo 8 linhas); Palavras - chaves (máximo 3); Abstract; Keywords;  no máximo 2 Imagens  em formato JPEG, com 150 dpi, colorida ou p&b inseridas no texto e com as respectivas legendas; Referências (bibliográficas e eletrônicas). Identificação resumida dos autores, na primeira página, em nota de rodapé, com no máximo 3 linhas.

No caso do artigo para POSTER
Deverão ser enviados somente artigos científicos completos em PDF, que contenham até 5.000 caracteres com espaço. Os Pôsteres científicos deverão seguir a seguinte estrutura: Título (Português e língua estrangeira); Autor (es); titulação; vínculo institucional, e-mail; Resumo (máximo 05 linhas); Palavras - chaves (máximo 3); Abstract; Keywords; Introdução (visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos, indicando a relevância da pesquisa); Metodologia ( como o trabalho foi realizado); Resultados e/ou Conclusão ou Discussão; Referências (bibliográficas e eletrônicas).

Formatação do texto
O Título em português deverá estar em caixa alta, fonte Arial 14, negrito, com no máximo 85 caracteres com espaço, um parágrafo de espaço entre o título em Inglês. O Título em Inglês em fonte Arial 12, deverá manter o espaço de um parágrafo entre ele e o(s) nome(s) do(s) autor(es), sendo que estes deverão guardar o espaço de dois parágrafos com o Resumo.
A palavra “Resumo” em fonte Arial, 12, negrito, deverá manter o espaço de um parágrafo para com o texto do resumo, em espaçamento simples, com o espaço de um parágrafo entre as palavras-chaves, que seguem a mesma formatação. O “Abstract” deverá seguir a formatação proposta para o Resumo.
O corpo do texto deverá estar em fonte Arial, 12, espaçamento 1,5 cm e recuo de 1,25 cm, na primeira linha.
No caso de citação com mais de três linhas de texto, deverá estar em parágrafo separado, corpo 10, espaçamento simples, com o parágrafo todo recuado 4 cm a esquerda, tal como previsto na norma da ABNT.
Os subtítulos deverão manter o espaço de um parágrafo para com o parágrafo anterior.

Referências

As referências bibliográficas deverão seguir o padrão da ABNT, mantendo a fonte Arial, corpo 12, sem recuo e somente um espaço entre os títulos.

BELTRANO, S. Título do livro. Curitiba: Editora, 2007.

SILVA, C.; LEITE, L. F. L.; REGO, J. M. Palavras ao vento. 2ª ed. São Paulo: Ed. 34, 1997.

ENCICLOPÉDIA da música brasileira. São Paulo, 1998. Disponível em:  . Acesso em: 16 ago. 2001

RAMOS, P. C. Visual novo: a crise da imagem. In: História da Moda. Tradução por Ana Maria do Céu. São Paulo: Editores Associados, 1999. Cap. 03, p. 62-80.

SILVA, J. da. Título do artigo: complemento. Nome da Revista, n.º 0, p. 11-15, set 2006.

SUJEITO, A. Título do tópico. In: Nome do Site, 2005. Disponível em http://www.endereço do site. com.br

TAL, F. de. Nome do trabalho publicado. In: V Colóquio Nacional de Moda. 1., Universidade Anhembi Morumbi, 12 a 15 set. 2010. Anais do V Colóquio de Moda), Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo (SP), 2010. p. 102-118.

3 comentários:

  1. OLá!
    Estou tentando me inscrever e submeter um trabalho, porém não encontrei nenhum link para tal, nem mesmo o e-mail para a submissão da pesquisa.
    Tem alguma previsão para colocarem o link e o e-mail?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Informo que a formatação postada aqui e a do site estão diferentes, gostaria de saber qual seguir.
    aguardo
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. quando iniciarão as inscrições para 2014?

    ResponderExcluir